Next stop Cinelândia

Acho que eu estava cochilando, é isso. Eu estava com muito sono e acordei assustada ouvindo aquela voz sexy e musical do metrô: “Next stop Cinelândia”. Como pode? Se eu tinha entrado no metrô justamente na estação Cinelândia como poderia eu estar ouvindo essa frase?!

O vagão estava lotado, quente e sem ar. Olhei ao redor e todas as caras demonstravam sentir uma mesma insatisfação. Preferi fechar os olhos, eu também não queria estar ali – O Metrô é a mesma coisa que trem, só que mais limpo. Eu pensava nisso e na estação que se aproximava. Eu precisava levantar e sair do vagão. Meus olhos não abriram e de repente aquela voz novamente “Next stop Cinelândia”. Não é possível! Decidi levantar. Talvez, se eu conseguisse me aproximar da saída, mas são tantas pessoas até lá. Eu pedia licença, mas a magia dessa palavra não funcionava ali. Eu tentava escorrer entre os corpos. Não consegui identificar quem beliscou minha bunda. Estava quase chegando, se a próxima estação era a Cinelândia, na outra eu poderia sair. Passou a Cinelândia e consegui chegar até a porta. Fiquei imprensada ali, com a cara no vidro e os olhos abertos aguardando a próxima estação…

Next stop Cinelândia”. Acordo e estou sentada no banco preferencial do metrô. A velhinha cutucando com um olhar revoltoso e eu levanto meio tonta para ela sentar e inventar um outro olhar mais generoso. Não sei o que está acontecendo! A próxima estação então era a Cinelândia? Mas se foi de lá que eu vim?! A velocidade diminui, a porta abre – Cinelândia – empurrei quem estava na minha frente e saí depressa do vagão. Subi as escadas correndo em direção a saída, passei a roleta. O que devo vou encontrar lá fora? Mal posso esperar para descobrir…

Deixe um comentário

